Benedict Cumberbatch, que será visto nos cinemas como Julian Assange, fundador do WikiLeaks, e que ganhou fama interpretando o detetive Sherlock Holmes na série Sherlock, fez um protesto silencioso contra a decisão da polícia inglesa, que diz ter agido sob leis anti-terroristas. Ator levou quatro mensagens escritas em papéis criticando o governo sobre a detenção de David.
Nas duas primeiras páginas estava escrito: “Perguntas que temos o direito de fazer em uma democracia – Cameron, Theresa May, GCHQ, professores, pais, cada um de nós... Discos rígidos esmagados, jornalistas detidos nos aeroportos. Democracia?”
Nas outras, era possível ler: “Agenda 7 - Moderação Prévia – É esta a reação das liberdades civis na guerra contra o terror?”, e também: “O que eles querem que você saiba? E como eles sabiam?A divulgação de suas técnicas causa uma ameaça à nossa segurança ou causa apenas constrangimento a eles?”
O protesto aconteceu durante as filmagens em Londres da terceira temporada da série “Sherlock”, ao lado de Martin Freeman.
Veja as imagens do protesto:
Imagem 01 |
Imagem 2 |
Imagem 3 |
Imagem 4 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário