sábado, 31 de agosto de 2013

Reveladas faixas do novo álbum da banda Pearl Jam


A banda norte-americana Pearl Jam, divulgou hoje (31/08) o nome das doze faixas do novo cd, Lightning Bolt, e as liberou para pré-venda no Itunes. 
Veja abaixo a lista das faixas do novo trabalho da banda:

1- "Getaway"
2- "Mind Your Manners"
3- "My Father's Son"
4- "Sirens"
5- "Lightning Bolt"
6- "Infallible"
7- "Pendulum"
8- "Swallowed Whole"
9- "Let The Records Play"
10- "Sleeping By Myself"
11- "Yellow Moon"
12- "Future Days"

Lightning Bolt tem lançamento marcado para o dia 15 de outubro.

Lado B de ‘‘Why'd You Only Call Me When You're High?’’ é liberado na internet.


"Stop The World I Wanna Get Off With You'' é o mais novo aperitivo do que pode ser AM, disco ainda não lançado do Arctic Monkeys, as letras mantém o teor de acidez visto até agora nas faixas já apresentadas com inspirações voltadas ao período noturno do dia, Alex Turner ainda continua fortemente inspirado e afiado em suas rimas e métricas para deleite de fãs.
Josh Homme, líder do Queens of The Stone Age e amigo/fã assumido da banda havia se pronunciado sobre o disco prometendo algo entre o sexy e o dançante, felizmente é isto que estamos acompanhando com o som da banda em últimos lançamentos.
É notável a preocupação também em lapidar canções que não estarão presentes na versão final de AM.

Escute abaixo "Stop The World I Wanna Get Off With You'':



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dica de Filme da Semana

Você vai ficar em casa nesse fim de semana e não sabe o que vai fazer? Então vamos a nossa dica de filme da semana.
Scott Pilgrim Vs. The World é uma boa pedida para o sabadão, baseado em uma série de hq's, o filme conta a história de Scott Pilgrim (Michael Cera), um garoto que mora em Toronto (Canadá), e que faz parte de uma banda de rock (Sex Bomb-omb). Scott acaba se apaixonando por uma garota que mal conhecia, 
Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winestead), logo quando começa a ter uma relação com a garota, descobre que para poder ficar com ela, precisará lutar (e vencer) os seus 7 ex-namorados do mal.

Sinopse oficial:

"O charmoso e desocupado Scott Pilgrim (Michael Cera), baixista da banda de garagem Sex Bob-omb, acaba de encontrar a garota dos seus sonhos... literalmente. O único problema é que para conquistar Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winsttead), Scott terá que derrotar os sete ex-namorados do mal que pretendem matá-lo. Do diretor Edgar Wright (“Hot Fuzz”, “Shaun of the Dead”), “Scott Pilgrim Contra o Mundo” conta a história de um romântico preguiçoso em busca do verdadeiro poder do amor. Scott Pilgrim nunca teve problemas em arranjar garotas, e sim em se livrar delas. Da garota que deu um pé na bunda dele – e agora voltou para a cidade – até o caso amoroso que ele está tentando ter, o amor não tem sido fácil. Mas eis que surge uma nova paixão, Ramona. Entretanto, ele logo descobre que sua paquera carrega a mais estranha bagagem de todas: uma liga nefasta de ex-namorados que controla sua vida amorosa e tentará eliminar qualquer um que tente ficar com ela. À medida que Scott se aproxima de Ramona, ele terá que enfrentar um número cada vez maior de vilões – skatistas infames, roqueiros vegetarianos e temíveis gêmeos idênticos. E se Scott espera conquistar o seu verdadeiro amor, deve sumir com todos os oponentes antes que seja “game over”."


Trailer:

Mercenários 3

Mercenários 3 já está com as gravações a todo o vapor, e com isso algumas imagens dos bastidores do filme foram liberadas na internet. Veja abaixo (clique na imagem para ampliar) :









O terceiro filme da franquia será dirigido pelo australiano  Patrick Hughes (Busca Sangrenta). Além dos atores Sylvester Stallone. Retornam ainda Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews e Arnold Schwarzenegger, que participaram dos filmes anteriores, também estarão presentes Mel Gibson, Antonio Banderas, Harrison Ford, Kellan Lutz, Ronda Rousey, Robert Davi, Victor Ortiz, Wesley Snipes e Glen Powell.
Mercenáros 3 tem estréia prevista para 15 de agosto de 2014 nos EUA, e 22 de agosto no Brasil.



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Truque de Mestre 2



Faz pouco tempo que o filme Truque de Mestre saiu dos cinemas, mas já foi confirmada sua continuação.
A única informação confirmada é que o diretor frânces Louis Leterrier estará de volta.
Leterrier afirmou em entrevista que ainda não começou a escrever a continuação da história, e que a ideia inicial sempre foi a de fazer dois filmes para poder contar uma história longa. Ele também falou que o DVD e o Blu-ray do primeiro filme deve contar cenas pós-créditos que fará a conexão entre os dois filmes.
Os atores Jesse Eisenberg, Dave Franco, Woody Harrelson, Isla Fisher, Mark Ruffalo,devem retornar no segundo longa, que deve ser começado a ser filmado no ano que vem.
Truque de Mestre, que mostra um grupo de mágicos enfrentando o FBI, arrecadou um total de US$ 233,17 milhões em bilheteria (US$ 115,57 só nos EUA).

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

10 coisas que você provavelmente não sabia sobre Wolverine

                          

Lista de 10 curiosidades sobre o personagem Wolverine:
1- Os sentidos de Wolverine são tão aguçados, que ele é capaz de identificar até mesmo heróis com habilidades de Transmutação Corpórea (que mudam sua forma física ) e também quando outras pessoas estão mentindo.
2- Existem rumores que dizem que Dente de Sabre, seu arqui-inimigo, na verdade é seu pai.
3- Aprendeu cerca de 18 idiomas durante sua vida
4- Lutou contra o Spock (Ele mesmo, o do Star Trek). Segue abaixo uma imagem para aqueles que não acreditam:

5- Foi o personagem da marvel que mais participou de grupos de hérois.
6- O nome do metal fictício enxertado no esqueleto de Wolverine, o “adamantium”, é derivado da palavra grega “Adamastos”, que significa “indomável”.
7- Wolverine é virtualmente indestrutível. Ele se regenerou até mesmo após ter sido atropelado por um rolo compressor
8- Os atores Bob Hoskins, Russel Crowe e Dougray Scott foram sondados para viver o personagem no primeiro filme dos X-Men.
9- Wolverine é também o nome (em inglês) de um mamífero, que em português é conhecido como Glutão ou Carcaju.
10- Seu olfato é tão forte que ele também é capaz de perceber e identificar ondas de luzes.

Temporada final de How I Met Your Mother


O canal CBS divulgou as primeiras imagens da nona, e última, temporada da série How I Met Your Mother.
Veja abaixo:





O foco principal da nona temporada será o casamento de Robin (Cobie Smulders) e Barney (Neil Patrick Harris). O ator John Lithgow voltará a fazer uma participação na série como pai de Barney. Além dele, também farão participações na última temporada, as atrizes Sherri Shepherd (30 Rock) e Ellie Kemper (The Office).
A série volta a ser exibida no dia 23 de setembro nos EUA. No Brasil, How I Met Your Mother é transmitida pelo canal pago FOX, que ainda não anunciou data de exibição da nova temporada.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Capcom divulga trailer de lançamento de Lost Planet 3

A Capcom, responsável por Lost Planet, divulgou hoje o trailler de lançamento do terceiro jogo da série. O trailer dá bastante ênfase na história e na saga vivenciada pelo protagonista.




Lost Planet 3 volta com uma nova história e com personagens inéditos, tentando superar alguns erros do segundo jogo e ao mesmo tempo igualar, ou até superar, o sucesso do primeiro.
A empresa desenvolvedora do game, Spark Unlimited, prometeu um multiplayer alta qualidade, mas declarou que o foco maior do jogo é o modo campanha.
O lançamento de Lost Planet 3 ocorre amanhã (28 de agosto), com versões para Ps3, Xbox 360 e PC.

Veja algumas imagens do jogo:








segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Espadachim de Carvão, Affonso Solano - Resenha



Sinopse:

"Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada.
Ao completar dezenove ciclos, no entanto, isso muda.
Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala".

Deem valor à literatura fantástica brasileira. Affonso Solano faz neste livro uma obra de fantasia que atrai o leitor em uma leitura simples, rápida e dinâmica, mas nem por isso fraca em explicar seus detalhes e descrever as situações em que o personagem principal se envolve. É cada vez mais crescente a visibilidade que os novos talentos brasileiros despontam, e isso está vinculado principalmente às divulgações na Internet. O autor é muito conhecido para quem costuma interagir com o mundo nerd, e faz parte do trio que compõe o podcast Matando Robôs Gigantes. E sendo um brasileiro, é importante que a divulgação de trabalhos assim seja disseminada, até mesmo para extinguir um estereótipo histórico sobre nossa literatura ser ruim e monótona.
A história começa... já começando. Um ponto não inovador, mas que agrada àqueles que foram atraídos pela premissa de aventura do livro, com cenas de ação e mostrando ao que veio. Temos, no primeiro capítulo, Adapak, o personagem principal em fuga, lançando-nos perguntas do tipo “por que o estão perseguindo? Quem o está perseguindo?”. O bom aqui é que vemos já em ação muitos dos elementos que serão detalhes cruciais da história, que posteriormente serão explicados um a um, em sua devida ordem e tempo. Não nos é explicado muito sobre Adapak nesse primeiro capítulo, já que o foco central é a apresentação de suas habilidades como Espadachim.
O segundo capítulo dá um salto no tempo para o passado de Adapak. Esses saltos são frequentes no decorrer do livro, e é aqui que a maior parte da história do personagem é explicada, sua origem, criação e o porquê de ser chamado de “espadachim de carvão” e como desenvolveu suas habilidades. O ritmo da narrativa, dessa forma, agrada pelo desprendimento em tentar explicar a história do protagonista através de uma passagem linear de tempo. Os flashbacks não atrapalham e logo você entende que esse é estilo escolhido por Affonso Solano ao contar a história de Adapak, no intuito de explicar e prender o leitor.
Com essa fórmula, somos apresentados ao mundo de Kurgala. Estamos em um lugar de espécies mistas, onde nenhuma é maior que a outra – e existem humanos. Através da diversidade de criaturas, as páginas do livro nos ensinam de forma descontraída e fácil a origem de Kurgala: anteriormente criada e habitada por dois espíritos, esse mundo não era nada além de um imenso mar inabitado. Vierem então quatro deuses (“Os Quatro que São Um” ou os “Dïngiri”) e, sob a permissão desses dois espíritos, passaram a morar em Kurgala, presenteando os antigos moradores com uma casa. Entendemos aqui a morada de cada um dos deuses como sendo continentes. Passado um longo tempo, os Quatro sentiram-se sozinhos e começaram a cultivar a vida em Kurgala, dando início a todas as espécies existentes. Descontentes com a criação dos mortais, os dois espíritos resolvem extinguir a criação dos Quatro deuses ameaçando inundar Kurgala e transformá-lo num imenso mar, como antes. Um dos quatro Dïngiri, o mais sábio deles, decide aprisionar os dois espíritos em um “imenso deserto de gelo” afim de impedir a catástrofe. Insatisfeitos com a atitude do irmão, os outros deuses convocam uma reunião que dura muito tempo e, ao fim dela, partem para viver exilados em suas próprias casas, abandonando o mundo mortal de Kurgala e entregando-o ao caos e crescente desordem - outra fórmula não original, porém extremamente criativa do autor. O mundo de Adapak é uma mistura de inúmeras religiões, línguas e espécies, lembrando muito o universo de Star Wars dentro de sua diversidade.
No decorrer desse enredo, Adapak procura por respostas e antigos amigos de sua infância, no mesmo ritmo que o passado nos é explicado e sabemos (não é spoiler, obviamente) que o protagonista é filho de um desses quatro deuses de Kurgala. A relação de pai e filho é comovente e próxima, criando no leitor uma profunda empatia pela figura divina e paterna – eu queria ser filho de um deus como esse, admito! A relação é um dos principais fios condutores da história (o resto é spoiler). Adapak é um verdadeiro nerd feliz, vivendo em uma caverna com o pai, cercado por aprendizados profundos e questionamentos filosóficos de espécies mortais e sapientes. Em resumo, todo o conhecimento que possui sobre Kurgala é basicamente teórico, daí a personalidade e pontos de vista cativantes e inocentes. Não bastando o fato de adorar livros de fantasia - como dos irmãos “Tamtul e Magano” que guiam e comparam muitas de suas atitudes -, Adapak é um exímio lutador. Justamente por conhecermos seu passado e suas figuras participantes, vemos como ele aprendeu e utiliza sua intrigante técnica de luta (“Os Círculos Tibaul”).
As medidas na obra são outra parte interessante: não existem metros para definir altura, e sim “cascos”, referindo-se à parte de um animal de Kurgala. Os anos são chamados de Ciclos, e outras medidas de tempo são designadas pelas “luas”. A substituição dos termos não interfere em nada, é outra vez facilmente explicado e entendido, a julgar que estamos em um mundo totalmente novo e fantasioso. Outro ponto é o nome das espécies e nome dos personagens. Leva algum tempo para acostumar e decorar (particularmente algumas espécies me deixaram perdido), assim como suas descrições e aparências exóticas – que lembram muito o universo de H.P. Lovecraft e Robert Howard, criador de Conan.
Se há pontos negativos, eles são poucos. Percebe-se que Affonso Solano tem um potencial bem maior a ser explorado, e como “O Espadachim de Carvão” é a primeira obra literária de sua autoria, fica claro que isso será mais bem desenvolvido nos livros seguintes da série – sim, haverá continuações. Além disso, o livro não é a melhor obra de fantasia brasileira, não há nela significados épicos a ponto de fazê-lo erguer os braços e exaltá-la a um nível supremo de veneração.
Algo que também pode ser negativo é o tamanho do livro (255 páginas, curto demais!), por outro lado vem a se tornar um ponto positivo, já que como dito no início, o modo de escrita de Affonso Solano é extremamente fácil e rápido, o que garante uma diversão garantida e um forte afloramento da imaginação ao mergulhar em Kurgala. O final surpreende e o faz entender melhor as motivações do vilão, é uma ideia que você compra, uma ideia coerente e compreensível. Daí vem o gancho para os próximos volumes.
Por fim, o que vale aqui é a história, e “O Espadachim de Carvão” é extremamente recomendável. Primeiro, por apresentar um enredo que te suga e diverte; segundo, por ser genuinamente brasileiro, o que mostra que temos bons materiais e ótimos autores inteligentes e criativos a serem apreciados.

Nota: 8,5 de 10


Por Felipe Santiago

Ator que interpreta Sherlock, faz protesto contra a prisão de David Miranda.


Benedict Cumberbatch, que será visto nos cinemas como Julian Assange, fundador do WikiLeaks, e que ganhou fama interpretando o detetive Sherlock Holmes na série Sherlock, fez um protesto silencioso contra a decisão da polícia inglesa, que diz ter agido sob leis anti-terroristas. Ator levou quatro mensagens escritas em papéis criticando o governo sobre a detenção de David.
Nas duas primeiras páginas estava escrito: “Perguntas que temos o direito de fazer em uma democracia – Cameron, Theresa May, GCHQ, professores, pais, cada um de nós... Discos rígidos esmagados, jornalistas detidos nos aeroportos. Democracia?”
Nas outras, era possível ler: “Agenda 7 -  Moderação Prévia – É esta a reação das liberdades civis na guerra contra o terror?”, e também: “O que eles querem que você saiba?  E como eles sabiam?A divulgação de suas técnicas causa uma ameaça à nossa segurança ou causa apenas constrangimento a eles?”
O protesto aconteceu durante as filmagens em Londres da terceira temporada da série “Sherlock”, ao lado de Martin Freeman.

Veja as imagens do protesto:


Imagem 01
                           

Imagem 2


Imagem 3

Imagem 4




Série Vicious é renovada


Ian Mckellen e Derek Jacobi

O canal londrino ITV renovou Vicious para a segunda temporada. A série britânica é estrelada por Ian Mckellen (X-men) e Derek Jacobi (Anjos da Noite).
No Reino Unido, o programa alcançou o primeiro lugar em audiência após sua estreia em abril desse ano.
Vicious narra o cotidiano do casal Freddie (Ian Mckellen) e Stuart (Derek Jacobi), com muito humor, que vivem juntos há quase 50 anos. A série foi criada pelo mesmo produtor de Will & Grace, Gary Janetti.
O canal ITV não anunciou a data de estreia da nova temporada, mas divulgou que as gravações devem começar ainda nesse ano.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Franz Ferdinand libera seu novo cd na íntegra.


A banda escocesa Franz Ferdinand liberou na última segunda feira (19/08) o seu novo álbum "Right Thoughts, Right Words, Right Action" na íntegra na internet.

Com mais de 10 anos de carreira, esse será o quarto disco da banda Franz Ferdinand, segundo o vocalista Alex Kapranos, o disco manterá o ritmo dançante dos outros trabalhos.
"Right Thoughts, Right Words, Right Action" tem lançamento marcado para dia 27 de agosto.




sábado, 17 de agosto de 2013

Bastidores do filme Hércules

O ator Dwayne Johnson (Velozes e Furiosos 6, G.I. Joe Retaliation), mais conhecido como The Rock, divulgou em sua conta de twitter algumas fotos dos bastidores do seu novo trabalho nas telonas, o filme do herói da mitologia grega, Hércules.
Veja as fotos abaixo:








Hércules será dirigido por Brett Ratner (Hora do Rush, Dragão Vermelho, X-Men: O Confronto Final), e terá seu roteiro baseado nas Hq's Hercules: The Thracian Wars.
Algo que chamou a atenção foi o fato de os realizadores do filme decidirem deixar de lado todo o aspecto mitológico da história de Hércules e focar mais em uma ação mais "realista", sendo assim, ele não será representado como um semideus, e sim como um humano normal.
Hércules tem data de lançamento marcada para 25 de julho de 2014 nos EUA, e prevista para dia 15 de agosto no Brasil.






quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nick Jonas em Hawaii Five-0

Nick Jonas
Nick Jonas (Integrante dos Jonas Brothers) fará participação especial em um episódio na nova temporada da série Hawaii Five-0. Ele vai interpretar um Hacker que será um dos suspeitos no caso investigado pela equipe de McGarrett (Alex O'Loughlin).
Essa será a segunda experiência de Nick na tv, antes já havia participado da primeira temporada da série Smash.
A Quarta temporada de Hawaii Five-0 tem data de estréia confirmada para o dia 27 de setembro no canal estadunidense CBS, porém ainda não foi divulgado qual episódio terá a participão de Nick.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Edição especial de Saints Row IV custará 1 milhão de dólares.



Será que vale a pena pagar US$ 1 milhão (Equivalente a R$2,5 milhões) por um jogo?
Você não leu errado, é 1 milhão mesmo. A editora Deep Silver ,em parceria com a loja GAME, vai colocar apenas uma cópia desta edição no mercado.
Veja abaixo os itens inclusos nesta edição:
->Viagem ao espaço
->1 Ano de associação em um Clube de carros Luxuosos
->Uma cirurgia plástica
->Um dia de compras com guia profissional
->7 noites de Hospedagem em um hotel luxuoso nos EUA
->7 noites de Hospedagem em um hotel luxuoso em Dubai
->Replica da arma Dubstep
->Um Toyota Prius (Com seguro incluso)
->Treinamento espião
Olhando para a lista pode até parecer brincadeira, mas a Deep Silver confirmou a lista como legítima.
Saints Row IV tem data de lançamento marcada para 20 de agosto, com versões para PC, Xbox 360 e PS3.

domingo, 11 de agosto de 2013

Circulo de Fogo - Crítica

                             
Pacific Rim (Circulo de Fogo no Brasil) é o filme que com certeza você vai assistir e lembrar de Evangellion, Godzilla, Gundam Wing, e até de power rangers, mas se você nunca viu nada disso, não precisa se preocupar, mesmo assim você vai pirar com o filme.
Com certeza foi um dos melhores trabalhos do diretor mexicano Guilherme Del Toro (Hellboy, Blade, Labirinto do Fauno). Você não vai conseguir piscar durante as 2 horas de filme, pois ele é fantástico, o sonho de qualquer nerd.
Tanto os Robôs Gigantes (Jaegers, Caçador em Alemão) quanto os Monstros (Kaijus, Monstros Gigantes em Japonês) foram muito bem concebidos, possuem um visual muito atraente. Os efeitos especiais e a computação gráfica do filme estão impecáveis.Quando o assunto é o roteiro de Circulo de Fogo, não é nada que diga "Oh, minha nossa, que roteiro maravilhoso", mas é um roteiro razoável e que não atrapalha a toda a magnitude do filme. O ponto forte é que ele não enrola tanto no desenvolvimento dos personagens, ele é bem direto e simples, algo que me agradou bastante.
Não tenho nem o que falar sobre as cenas de ação, as batalhas entre Jaegers e Kaijus são lindas, nessas partes você não vai nem conseguir se mexer da poltrona.
Outro ponto forte é a trilha sonora, (feita por Ramin Djawadi) que entra nos momentos exatos e se conecta muito bem às cenas.

Se você pensava que seria uma cópia de Transformers, esqueça isso, Circulo de Fogo é milhões de vezes melhor, e tem tudo pra ser um dos melhores filmes do ano, ultrapassando Homem de Ferro 3, Homem de Aço, entre outros.
Pacific Rim é o típico filme que tem que ser visto em 3D e em um cinema lotado, com a galera vibrando do começo ao fim, então não tenha pena de gastar seu dinheiro com ele.
Nota 9,5

Sinopse:
Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a emergir do mar, iniciou-se uma guerra que acabaria com milhões de vidas e consumiria recursos da humanidade por anos a fio. Para combater os gigantes Kaiju, um tipo especial de arma foi criado: robôs gigantes, chamados de Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos que têm suas mentes trancadas em uma ponte neural. Mas mesmo os Jaegers se mostram quase que indefesos em relação aos implacáveis Kaiju. À beira da derrota, as forças que defendem a humanidade não têm escolha senão recorrer a dois improváveis heróis – um esquecido ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma inexperiente aprendiz (Rinko Kikuchi) – que se juntam para comandar um lendário, mas aparentemente obsoleto, Jaeger do passado. Juntos, eles representam a última esperança da humanidade contra o apocalipse.